Compras

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gol de goleiro não impede derrota do Joinville diante do Assoeva na Liga

Visitantes abrem 3 a 0 no primeiro tempo, assistem ao golaço do goleiro Djony, mas não deixam a vitória escapar. Triunfo coloca time na quarta posição na classificação

Uma das equipes mais tradicionais do futsal brasileiro, o Joinville segue seu calvário na Liga Nacional de Futsal. Nesta quinta-feira, em casa, a equipe foi derrotada pelo Assoeva por 4 a 2, e segue em 17º lugar na classificação da Liga.
 Os visitantes fizeram um primeiro tempo bem melhor, abriram 3 a 0, e depois só mantiveram a vantagem. No segundo tempo, o goleiro Djony ainda marcou um gol, mas insuficiente para o Joinville empatar a partida.
- Primeiro tempo fomos muito bem, no segundo tempo a gente recuou. Tivemos muita garra na marcação e saímos com a vitória - disse Bruninho, autor do quarto gol da partida.
A vitória do Assoeva foi definida no primeiro tempo. Genaro abriu o placar com uma bomba de fora da área, que desviou em Leco, e enganou o goleiro do time da casa. Na sequência, outro petardo, desta vez de Boni, que deixou os visitantes com vantagem de 2 a 0. Nos últimos minutos, o árbitro deu um pênalti duvidoso. Danilo Baron deu um carrinho na área, e a bola pegou em seu ombro. Falta dentro da área, Genaro cobrou o pênalti e ampliou, 3 a 0.
No segundo tempo, logo no início, o goleiro Djony recebeu a bola na linha da meia quadra e encheu o pé, acertando o ângulo e diminuindo a vantagem. A torcida, que havia vaiado a equipe no intervalo, voltou ao jogo para incentivar o time. Minutos depois, Baron recebeu um passe de Junai e colocou para dentro. O placar apontava 3 a 2.
Nos minutos finais, o Joinville foi para cima e colocou um goleiro linha. Daniel perdeu uma chance de gol embaixo da trave e, no contra-ataque, Bruninho chutou de trás do meio de campo e ampliou a vantagem do Assoeva.
A próxima partida do Joinville é contra o São Paulo, no sábado, às 19h. No mesmo dia, o Assoeva vai até Blumenau jogar com os donos da casa.
O Assoeva subiu para a quarta posição, chegando aos 21 pontos, enquanto o Joinville permanece em 17º, com 11 pontos. O Guarapuava é líder da Liga, com 23 pontos, dois a frente do Sorocaba, que está na segunda posição. Orlândia, Jaraguá e Corinthians completam a lista dos cinco primeiros colocados na competição.
Na primeira fase, os times jogam o entre si, em turno único, e os 14 melhores avançam para a segunda fase. Nesta etapa, as equipes serão divididas em dois grupos, contendo sete times em cada. Ainda na segunda fase, os times jogarão em sistema de turno e returno, dentro das respectivas chaves. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata.

 

0 comentários:

Postar um comentário