Compras

Leão vence o Juventus por 2 x 0

Com dois gols do zagueiro Baggio.

Atlético Tubarão estréia em casa pela série B.

O Atlético Tubarão recebe o Blumenau E.C no Estádio Domingos Gonzalez.

O Hercílio Luz enfrentou o Camboriú fora de casa pela segunda rodada da Série B do Campeonato Catarinense

Hercílio Luz briga, mas não consegue segurar o Camboriú e perde por 2 a 0.

Gol demora a sair, mas Atlético Tubarão vence Blumenau por 3 a 0

O Atlético Tubarão recebeu o Blumenau e venceu por 3 a 0 pela Série B do Campeonato Catarinense.

Experiente Xipote é o novo reforço do Atlético Tubarão

Mais um reforço chegou a cidade para reforçar a equipe do Atlético Tubarão.

sábado, 30 de maio de 2015

Nequinha revela proposta do Atlético Tubarão e está próximo de retornar

Nequinha revela proposta do Atlético Tubarão e está próximo de retornar

O lateral-direito Nequinha, um dos destaques da campanha do Atlético Tubarão em 2014, está próximo de retornar ao clube. O jogador, que no primeiro semestre conquistou o Campeonato Paranaense pelo Operário de Ponta Grossa, deve jogar a Série B do Campeonato Catarinense pelo Peixe.

"Existe sim o interesse das duas partes. Eu defenderia as cores do clube novamente, pois fui muito bem recebido quando lá estive. Seria até uma questão de honra subir este time, pois mesmo nas dificuldades do ano passado, existem pessoas sérias por trás, como o Licão e Cascão, e voluntário, que não podemos deixar de valorizar, como é o caso do Reinaldo e do Ricardo", falou Nequinha, com exclusividade ao Diário FC.

Anderson Junior da Silva Ribeiro é natural de Contagem, Minas Gerais, e tem 34 anos. Tem passagens por Guarani (SP), Juventus (SP), Metropolitano (SC), Brusque (SC), Chapecoense (SC), Santo André (SP), Anápolis (GO), Lagarto (SE), Atlético Tubarão e Operário (PR).

A direção do Peixe não confirma a negociação, mas é possível que a confirmação do negócio saia antes nesta semana. O jogador também estava em negociação com o Brusque, que fechou com o lateral Paulinho, que também negociava com o Atlético.

[Igor Fontana/Diário FC]
Foto: Ricardo Souza/CAT

Projeto “Jogando para o Futuro”, do Leão, vai atender 74 crianças em 2015


O Hercílio Luz tem um projeto chamado “Jogando para o Futuro”, que vai atender 74 crianças, de 14 a 18 anos, em 2015. A iniciativa do clube vai ter apoia da empresa Librelato Implementos Rodoviários nesta temporada.

“Nós desenvolvemos não só o time profissional, mas também um grande trabalho social. O projeto Jogando para o Futuro, atende crianças e adolescentes de Tubarão e região. O objetivo é ser alternativa de esporte e lazer às crianças carentes e de escolas pública”, falou o presidente Alexandre Moraes.

“Oportunizamos a integração social entre crianças das mais diferentes realidades. Quando o jogo começa, todo mundo é igual! Este é um ponto forte do projeto”, completou o mandatário hercilista.

O projeto do Leão conta com quatro professores para as crianças terem uma base no jogo, um preparador físico e ainda um apoio psicológico. Os jogos são feitos no gramado sintético do estádio Aníbal Torres Costa e os uniformes são feitos novos todos os anos.

“Nós acreditamos que participar ativamente de projetos sociais é um dever nosso como cidadãos e como empresa. Este projeto nos encantou, pois leva qualidade de vida e integração social para diversas crianças”, disse a sócia e conselheira da Librelato, Thayni da Silva Librelato.

[Igor Fontana/Diário FC]
Foto: Divulgação

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Estréia de Pakito e Vitor será diante da equipe da Copagril

Recém contratados irão estrear neste Sábado no futsal da da cidade Azul Orleplast/Unisul/Tubarão X Copagril as 19: Hs. no Salgadão .com transmissão da rádio super santa 1210 AM, Com narração de Eduardo Ventura e comentários de Baiano Filho.

Árbitros

ÁRBITRO PRINCIPAL: RENATA NEVES LEITE – FIFA - SP
ÁRBITRO AUXILIAR: GISELLE TORRI - FIFA - SC
ANOTADOR: ANOIR BOERGER - SC
CRONOMETRISTA: CRISTIANO MARTINELLI DE SOUZA - SC
REPRESENTANTE: JOÃO ANTONIO DA SILVA - SC

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Atlético Tubarão na categoria júnior perde e não tem mais chances


Juvenil vence por 4x0 e passa para a próxima fase, juniores perde e dá adeus ao campeonato


O Atlético Tubarão foi até Camboriú entrou em campo pela 4º rodada pelas categorias de base, vencendo o time da casa pela categoria juvenil por 2x0 assim passando para a próxima fase da categoria juvenil aguardando a última rodada do grupo do oeste Catarinense entre Juventus ou Concórdia, mas o juniores com erros no setor defensivo perdeu pelo placar de 4x2, e assim deixando o campeonato na 4º posição com 8 pontos em 7 jogos, da categoria júnior com uma rodada de antecedência. O Atlético Tubarão entra em campo no próximo dia 07/06 (sábado) contra a equipe do Brusque a partir das 13:30 hs juvenil e 15:30 hs juniores.

Atlético Tubarão negocia com jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro


O Atlético Tubarão está empenhado em subir para a primeira divisão do Campeonato Catarinense, visto que a equipe negocia com atletas da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo técnico Roberto de Jesus, em entrevista para a rádio Bandeirantes, de Tubarão. O preparador físico Eduardo Maus também participou do bate-papo.

“Eu fiz algumas indicações. O Celso é um jogador que eu conheço, mas entramos em comum acordo, eu e o Nazareno, para trazer esse atleta, um cara experiente e carimbado. Nós temos dentro das nossas contratações jogadores pontuais, o bom é que o Nazareno é inteligente nisso”, disse o técnico Roberto de Jesus.

“O Nazareno tem mantido contato com atletas que jogaram a Série A do Campeonato Brasileiro, mas seria arriscado eu citar o nome e depois não dar certo. Porém, o importante é quando o juiz apitar o fim do jogo, a gente ganhar. Então queremos um cara que venha para somar”, completou.

Na entrevista, o treinador do Peixe confirmou quatro jogadores para a temporada: o zagueiro Celso, o volante Yago, o meia Matheus Bacabal, e o atacante Sena. Os três últimos, principalmente, devem estar no clube para compor o elenco. Durante a semana, mais nomes devem ser anunciados. O lateral-direito Paulinho, que estava negociando com o clube, acertou com o Brusque.

“A gente tá querendo buscar algo mais no cenário nacional, lógico que não menos prezando o Atlético Tubarão, mas a gente sabe que caso a gente faça um bom trabalho aqui e colocar o time na primeira divisão, podemos pensar em trabalhar em uma equipe com uma expressão um pouco maior. Nós viemos com esse objetivo”, falou o preparador físico Eduardo Maus.

[Igor Fontana/Diário FC]
Foto: Robson Ferreira/GloboEsporte.com

Feliz em Santa Catarina, Andrey Massari promete se doar ao máximo para ajudar o Leão

O zagueiro Andrey Massari, recém-contratado pelo Hercílio Luz para a disputa da segunda divisão do Campeonato Catarinense, prometeu doação máxima para ajudar o Leão a buscar o acesso. O jogador também atua na lateral-esquerda e foi um dos 28 atletas anunciados oficialmente pela diretoria do clube.

“Sou de Criciúma. Tudo começou na escolinha do Esporte Clube Próspera, onde meu padrinho Édio meu levou para treinar. Depois de três anos, fui chamado para fazer um teste no Figueirense Futebol Clube, no fim de 2005, onde tive a felicidade de permanecer até 2011”, falou o zagueiro Andrey Massari, em entrevista exclusiva ao Diário FC.

Depois de ficar desde o Sub-15 no Figueira, Andrey seguiu sua carreira pelo país. Jogou no Blumenau (SC), no América (PE), no Palmeirense (RS) e por último estava atuando pelo Sousa (PB). Ele é irmão do lateral-esquerdo William Massari, que acumula passagens por Figueirense, Internacional e Criciúma.

“É muito gratificante pode estar jogando em Santa Catarina pela visibilidade que hoje estamos no cenário nacional. Ainda mais perto da família, onde quando tiver uma folha, da para estar sempre junto”, acrescentou.

A estreia do Leão na Série B do Campeonato Catarinense está marcada para o domingo, 14 de junho, às 16h, no estádio Aníbal Torres Costa. O adversário é o Juventus de Jaraguá do Sul, que disputou a elite estadual em 2014.

“Nós não prometemos títulos, mas prometemos estar dando o máximo para ter o melhor resultado possível. Eu gosto de jogar de zagueiro, mas tenho facilidade de jogar como lateral-esquerdo também. Onde o treinador optar para eu jogar, vou dar o máximo para poder ajudar o Hercílio Luz”, finalizou.

[Igor Fontana/Diário FC]
Foto: Divulgação/HLFC

Gol de goleiro não impede derrota do Joinville diante do Assoeva na Liga

Visitantes abrem 3 a 0 no primeiro tempo, assistem ao golaço do goleiro Djony, mas não deixam a vitória escapar. Triunfo coloca time na quarta posição na classificação

Uma das equipes mais tradicionais do futsal brasileiro, o Joinville segue seu calvário na Liga Nacional de Futsal. Nesta quinta-feira, em casa, a equipe foi derrotada pelo Assoeva por 4 a 2, e segue em 17º lugar na classificação da Liga.
 Os visitantes fizeram um primeiro tempo bem melhor, abriram 3 a 0, e depois só mantiveram a vantagem. No segundo tempo, o goleiro Djony ainda marcou um gol, mas insuficiente para o Joinville empatar a partida.
- Primeiro tempo fomos muito bem, no segundo tempo a gente recuou. Tivemos muita garra na marcação e saímos com a vitória - disse Bruninho, autor do quarto gol da partida.
A vitória do Assoeva foi definida no primeiro tempo. Genaro abriu o placar com uma bomba de fora da área, que desviou em Leco, e enganou o goleiro do time da casa. Na sequência, outro petardo, desta vez de Boni, que deixou os visitantes com vantagem de 2 a 0. Nos últimos minutos, o árbitro deu um pênalti duvidoso. Danilo Baron deu um carrinho na área, e a bola pegou em seu ombro. Falta dentro da área, Genaro cobrou o pênalti e ampliou, 3 a 0.
No segundo tempo, logo no início, o goleiro Djony recebeu a bola na linha da meia quadra e encheu o pé, acertando o ângulo e diminuindo a vantagem. A torcida, que havia vaiado a equipe no intervalo, voltou ao jogo para incentivar o time. Minutos depois, Baron recebeu um passe de Junai e colocou para dentro. O placar apontava 3 a 2.
Nos minutos finais, o Joinville foi para cima e colocou um goleiro linha. Daniel perdeu uma chance de gol embaixo da trave e, no contra-ataque, Bruninho chutou de trás do meio de campo e ampliou a vantagem do Assoeva.
A próxima partida do Joinville é contra o São Paulo, no sábado, às 19h. No mesmo dia, o Assoeva vai até Blumenau jogar com os donos da casa.
O Assoeva subiu para a quarta posição, chegando aos 21 pontos, enquanto o Joinville permanece em 17º, com 11 pontos. O Guarapuava é líder da Liga, com 23 pontos, dois a frente do Sorocaba, que está na segunda posição. Orlândia, Jaraguá e Corinthians completam a lista dos cinco primeiros colocados na competição.
Na primeira fase, os times jogam o entre si, em turno único, e os 14 melhores avançam para a segunda fase. Nesta etapa, as equipes serão divididas em dois grupos, contendo sete times em cada. Ainda na segunda fase, os times jogarão em sistema de turno e returno, dentro das respectivas chaves. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata.

 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Clube agiliza os trabalhos



Um dia após a apresentação da nova diretoria e definição da comissão técnica do Atlético Tubarão, o estádio Domingos Gonzales ganhou movimentação para deixar tudo pronto para a estreia da equipe no Campeonato Catarinense da Série B, dia 14 de junho, contra o Canoinhas. Enquanto os dirigentes encaminham tudo que é necessário para a reforma dos alojamentos, o diretor de futebol, Nazareno Silva, e o técnico Roberto de Jesus agilizam a chegada de jogadores.O técnico Roberto de Jesus foi zagueiro do Tubarão Futebol Clube nos anos 90, além de ter jogado no Figueirense e Joinville. Ele já comandou vários clubes do Nordeste do país, entre eles o Vitória de Santo Antão, Central de Caruaru, Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, Chã Grande e Pesqueira, onde esteve no início do ano.A escolha de Roberto partiu de Nazareno Silva, que tem autonomia em todo o departamento de futebol. De acordo com o presidente do clube, Gilmar Machado, o Cascão, o Atlético Tubarão terá um custo mensal de pouco mais de R$ 100 mil.“Já temos a empresa parceira para o futebol e outros parceiros locais que nos ajudarão nessa caminhada. Estamos finalizando tudo para que nos próximos dias os jogadores possam chegar”, explica Cascão.A intenção é de que já no próximo final de semana o grupo de jogadores fique alojado nas dependências no Domingos Gonzales. Roberto de Jesus deve ter à disposição entre 28 e 30 atletas.Fora de campo, a direção também está solucionando as últimas pendências antes da estreia na Segundona Catarinense. O Atlético Tubarão tinha uma dívida de pouco mais de R$ 6 mil na Federação Catarinense de Futebol (FCF) referente a uma multa aplicada por causa da escalação irregular de um jogador das categorias de base no campeonato estadual do ano passado. Cerca de R$ 4 mil já foram pagos e o restante, R$ 2.400,00, será pago no dia 5 de junho.

Unisul conquista a primeira vitória

Mesmo com o resultado positivo, o time segue na lanterna.
Após sete derrotas consecutivas, o time da Orleplast/Unisul finalmente conheceu sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal. No ginásio do Salgadão na noite deste sábado, em Tubarão, a equipe bateu o Minas Tênis Clube pelo placar de 5 a 3. Apesar do resultado positivo, o time da Cidade Azul ainda segue na lanterna, com apenas três pontos. Não muito distante aparecem os mineiros, com seis pontos na 18ª colocação.

Em busca da recuperação de uma série de derrotas consecutivas, o Minas saiu na frente com Tom. A virada dos donos da casa foi construída com gols de Gava e Vinícius. Os mineiros ainda empataram com Pequeno, mas Vinícius, por mais duas vezes, e Rafinha, já no final da partida, garantiram a primeira vitória dos catarinenses na competição.

A equipe da Orleplast/Unisul tem novo compromisso hoje, novamente em Tubarão, quando recebe a ADC Intelli, em jogo que marcará o reencontro de Vinícius com sua ex-equipe. O Minas, por sua vez, vai até o Rio Grande do Sul encarar o Carlos Barbosa, que também perdeu na rodada.

Elenco do Leão do Sul é apresentado

A maioria dos jogadores do Hercílio Luz é formada por atletas da categoria de base

A direção do Hercílio Luz apresentou oficialmente o seu elenco profissional para a disputa da segunda divisão do Catarinense 2015. Ao todo, 28 atletas foram apresentados na manhã de ontem. O gerente de futebol do Leão do Sul, Marquinhos Mossoró, destacou o compromisso dos atletas em fazer um bom campeonato.

“Muitos aceitaram o convite sem se preocupar com a questão financeira. O salário é importante para todos, mas os nossos atletas hoje querem, em primeiro lugar, conquistar espaço e marcar o nome na história do clube”, relatou o dirigente.

Alguns subiram das categorias de base do clube, outros vieram do futebol do nordeste e os demais são da região sul. Uma base de seis atletas experientes e a outra parte será de jovens que darão ritmo e velocidade ao time. Esta será a ‘cara’ do Leão do Sul este ano.

“O trabalho já está dando certo, pois levamos oito dias para apresentar a equipe para vocês e, se o campeonato começar na semana que vem, temos um time para colocar em campo. Isso não é qualquer equipe que faz”, explanou Mossoró. Alguns jogadores ainda podem desembarcar na Toca do Leão nos próximos dias.

O zagueiro Baggio Caxias, que veio do futebol nordestino, destacou a união do grupo e a vontade que cada um tem de fazer história no clube. “Todos aqui estão focados em conquistar o acesso. Os trabalhos estão só começando e o professor já pediu para pegarmos leve, pois todos estão dando o máximo nos treinos e querendo o seu espaço. Temos um time de 28 atletas e não apenas de 11 jogadores”. 

Fonte: Jornal Notisul
Foto:Luiz Henrique Fogaça 

Vai começar 16º Citadino de Tubarão - Taca Elizeu João Gonçalves

A bola vai voltar a rolar no futebol amador de Tubarão. A décima sexta edição do Campeonato Citadino está marcada para iniciar no dia 30 de maio, tendo como partida de abertura os finalistas da edição 2014, Caeté(atual campeão) x Humaitá(vice-campeão), no Estádio Domingos Silveira Gonzales as 15:00 horas. Nesta edição a campeonato contará com nove equipes divididas em duas chaves, a fórmula de disputa será uma chave contra a outra em turno único, passando duas equipes de cada chave para as semi-finais(partida única) e posteriormente duas finalistas. CHAVE A: CAETÉ, MARATHON, UNIÃO TUBARÃO(Andrino), ORIENTE e VILA REAL e a CHAVE B: HUMAITÁ, PINHEIRINHO, RECIFE/REVOREDO e PALMEIRAS. Confira a tabela e regulamento completos, clique em COMPETIÇÕES - CITADINO 2015 e para ficha de inscrição e autorização dos menores, clique em REGISTROS. O campeonato tem apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação de Cultura e Esporte.